• CENTRAL DE ATENDIMENTO
    • Televendas
      (17) 3222-2380
    • E-mail
      contato@mundoware.com.br
    • Whatsapp
      (17) 98116-3704
    • Skype
      mundoware.oficial
  • Login
MUNDOWARE

Toner

Mostrando 312 Produtos em 13 páginas
Mostrando 312 Produtos em 13 páginas

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Toner

O toner de tinta está se tornando cada vez mais popular, especialmente em ambientes corporativos, onde há grande demanda diária para impressão de documentos.

A razão disso é que além de eficientes, as impressoras com toner também podem oferecer economia, o que naturalmente é um atrativo a mais.

Para tirar o máximo proveito desse tipo de ferramenta, no entanto, é bom entender todas as diretrizes relacionadas a ela. E é justamente isso que propomos aqui: informações pertinentes que te ajudarão a tomar as melhores decisões em relação às impressoras e ao toner.


O Que é o Toner?

Enquanto as impressoras a jato de tinta utilizam uma ferramenta conhecida como cartucho, as impressoras a laser funcionam a partir de um toner. Na prática, portanto, trata-se de uma espécie de tinta em pó que é utilizada para dar forma ao conteúdo impresso.

A tinta do toner – diferente da do cartucho, que é líquida – é transferida para o papel por meio de cargas magnéticas e fricção. O resultado é que ela se funde ao papel pelo calor do rolo fusor.

Vale destacar aqui que nos modelos mais antigos a tinta era composta apenas por pó de carbono, mas a evolução tecnológica já mudou esse cenário. Na atualidade, o carbono pode ser misturado com um polímero, o que aumenta significativamente a qualidade do que é impresso. O tipo de polímero utilizado pode variar de acordo com o fabricante.

Em relação ao nome "toner", o que se sabe é que ele é proveniente do inglês e em livre tradução significa tonalizador. Todavia, o termo também é utilizado, ainda que de maneira equivocada, para designar reservatório do pó.


Peculiaridades Do Toner e Do Cartucho

Agora que os primeiros detalhes a respeito do toner foram esclarecidos, você já sabe que, ao optar por uma impressora a laser, é o toner que dará vida às impressões. A diferença desse tipo de acessório, em comparação ao cartucho de tinta, é basicamente o tipo de pigmento que comportam.

Isso porque, conforme já mencionamos, o toner tem tinta em pó enquanto o cartucho comporta as cores em versão líquida. Um detalhe interessante quanto a isso, no entanto, é que ambos os tipos podem comportar cores distintas ou apenas a preta.

Para o caso do toner (ou cartucho) com tinta preta, o resultado é que a impressão poderá ser feita em preto ou qualquer tom de cinza. Já no caso da versão colorida, o cartucho ou toner poderá comportar de 3 a 12 cores.

No primeiro caso, ou seja, na versão com 3 cores, as escolhidas são Ciano, Magenta e Amarelo. Essas são cores primárias que podem imprimir em muitas outras devido à combinação que resulta em novas tonalidades.

O tipo de impressora mais comum, no entanto, é a com toner de quatro cores, que além das primárias presentes na versão de três cores, inclui também a tinta preta.


Tipos De Toner

Esclarecida a parte dos tipos de tinta em diferentes tipos de impressora, nos despedimos aqui do assunto "cartucho" e nos concentramos especificamente nos toners. O primeiro ponto que vamos tratar, portanto, é a existência de diferentes tipos de toner no mercado.

A coisa pode até parecer complexa demais para quem está conhecendo agora, mas a verdade é que tudo é mais simples do que parece. Os três tipos de toner que existem no mercado hoje são: compatível, remanufaturado e original. Cada um desses modelos possui suas particularidades, que você também conhecerá nos próximos parágrafos.

Antes de passarmos aos tópicos com os pontos primordiais de cada tipo, no entanto, devemos esclarecer que a teoria de que o toner compatível danifica a impressora não é verdadeira.

Embora essa tese tenha sido bastante difundida ao longo dos anos, hoje em dia já sabemos que isso não passa de um mito criado em função do preço baixo que esse tipo de toner possui. Trata-se daquela velha lenda de que o produto barato não pode ser bom, algo que comprovadamente não é verdadeiro.

Dito isso, é hora de partirmos para os esclarecimentos sobre o que é cada estilo de toner.


Toner Compatível

Sendo simplista, podemos dizer que um toner compatível é uma "versão paralela" do original. Isso, no entanto, não tira o mérito do produto, uma vez que muitos fabricantes se especializaram na criação de toners de qualidade equiparável aos das grandes marcas de impressoras.

Traduzindo, quer dizer que um toner compatível pode ser utilizado perfeitamente em uma impressora como a HP no lugar do toner original. Isso porque, embora não seja fabricado pela mesma empresa, também tem elevado nível de qualidade, especialmente no caso das marcas com as quais trabalhamos aqui na Mundoware.

Mas por que usar um toner compatível quando se pode ter um original? Essa é uma pergunta bastante comum, mas que tem resposta bastante simples: por causa das vantagens proporcionadas pelo compatível, especialmente no que diz respeito a custo/benefício.

Nessa lista de vantagens, por exemplo, podemos destacar:

- Qualidade equiparável aos originais;
Preço muito mais acessível;
- Alta durabilidade da tinta;
- Diversidade de fabricantes.


Toner Remanufaturado

Aqui temos um modelo de toner que pode causar certa confusão nos mais leigos, pois muitos erroneamente o confunde com toner compatível. Na prática, ele é um produto reciclado, ou seja, que foi reaproveitado e agora está disponível para ser reutilizado.

Esse processo de reutilização se dá a partir da reposição manual de tinta em um toner que já está vazio. A vantagem desse tipo de procedimento é que é o meio mais barato para voltar a imprimir depois do fim da carga do toner.

Em contrapartida, esse modelo pode estragar a impressora, já que não há uma certificação de qualidade quanto ao material utilizado, como no caso do toner compatível, que sai da loja lacrado.


Toner Original

O toner original naturalmente dispensa apresentações. Trata-se da versão que acompanha a impressora quando ela sai da loja, cuja reposição é criada também pelo mesmo fabricante. Não por acaso, essa versão de toner é também muito cara, já que carrega a marca da impressora.

A qualidade desse tipo de produto é excelente, no entanto, o alto custo acaba inviabilizando a aquisição recorrente. No fim das contas, portanto, entre os tipos disponíveis, a versão mais atraente acaba sendo a do toner compatível.


 

MUNDOWARE
Mundoware | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução total ou parcial | Preços e estoque sujeitos a alterações sem aviso prévio | CNPJ 10.473.915/0001-78 | Rua Presciliano Pinto, nº 2169 - CEP 15025-100 - São José do Rio Preto / SP
Fale Conosco pelo WhatsApp