Mundoware
Filtros

Comprimento do Cabo

Cor

Material do Gabinete

Quantidade de Tomadas

Filtro de Linha / Régua

Mostrando 12 Produtos em 1 páginas
Mostrando 12 Produtos em 1 páginas

​Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Energia

A energia elétrica é uma forma de energia resultante do fluxo de carga elétrica. Em suma, pode-se dizer que energia é a capacidade de trabalhar ou aplicar força para mover um objeto.

No caso da energia elétrica, a força é a atração ou repulsão elétrica entre as partículas carregadas. A energia elétrica pode ser energia potencial ou energia cinética, mas geralmente é encontrada como energia potencial. Esta, por sua vez, é a energia armazenada devido às posições relativas de partículas carregadas ou campos elétricos.

O movimento de partículas carregadas através de um fio ou outro meio é chamado de corrente ou eletricidade. Há também eletricidade estática, que resulta de um desequilíbrio ou separação das cargas positivas e negativas em um objeto.

A eletricidade estática é uma forma de energia potencial elétrica. Se houver carga suficiente, a energia elétrica pode ser descarregada para formar uma faísca (ou até um raio), que possui energia cinética.

Por exemplo, a energia usada para energia elétrica, como a corrente usada para alimentar uma lâmpada ou um computador, é a energia que é convertida a partir da energia potencial elétrica. Essa energia potencial é convertida em outro tipo de energia (calor, luz, energia mecânica, entre outras).

Abaixo, você conhece algum dos nossos produtos que trabalham com energia e também suas respectivas funções.

 

 

Para Que Serve e Como Funciona o Autotransformador?

Como sabemos, existe uma diferença na tensão de cada residência que, a depender da região, varia entre 110v e 220v. Atualmente, já existem aparelhos bivolt, ou seja, aparelhos que trabalham em uma faixa de tensão variável.

Contudo, ainda existem aparelhos que não contam com essa tecnologia. Por isso, pode ser um problema fazer a ligação de aparelhos com tensão distinta da instalação elétrica.

É isso que o autotransformador se propõe a resolver. Sua utilização serve para converter tensão de 110 para 220 ou o contrário. Ao adquirir um autotransformador, é importante identificar qual a potência e carga utilizada.


Para Que Serve e Como Funciona o Filtro De Linha?

De fato, é altamente recomendado que os usuários protejam os seus equipamentos eletrônicos. E é para essa função que servem os filtros de linha.

Em suma, eles trabalham protegendo seu aparelho. Para tanto, eles removem os picos e ruídos derivados da rede elétrica. Caso o filtro tenha essa opção, ele também pode trabalhar na TV via satélite e à cabo ou na linha de telefone. Mas, afinal, como funcionam essas belezinhas que mantêm nossos aparelhos seguros e protegidos?

Sem dúvida, eles não se limitam à remoção de picos e ruídos de tensão. Os filtros de linha possuem consigo três outras finalidades básicas.

A primeira e mais conhecida se concentra em aumentar a quantidade de tomadas disponíveis. Essa função é mais empregada em equipamentos de vídeo e áudio ou computadores. No entanto, os filtros de linha podem ser aplicados em quaisquer tipos de equipamentos.

De fato, depois dos computadores, os aparelhos de vídeo e áudio são os mais recorrentes. Entretanto, isto acontece porque ruídos provenientes da rede pública podem interceder na qualidade do vídeo ou do áudio.

A terceira – mas não menos importante – finalidade dos filtros de linha é a de proteger os aparelhos de curtos circuitos e sobrecargas de tensão.

Sem dúvida, isso é possível em decorrência do disjuntor do filtro de linha. Afinal, ele se encarrega de fazer o desligamento da alimentação elétrica quando a corrente total exigida pelo equipamento é maior que a corrente elétrica rotulada.


​Para Que Serve e Como Funciona o Estabilizador?

Como observado acima, as redes elétricas estão sujeitas a diversos imprevistos que podem causar danos aos aparelhos. Entre eles, estão picos, quedas, variações, descargas de energia, entre outros.

As redes de eletricidade brasileiras, por exemplo, são conhecidas por incômodos desse feitio. Afinal, os notórios apagões ocorrem com frequência por todo o território do país. Eventos dessa natureza deixam para trás alguns prejuízos de ordem material, como queima de eletroeletrônicos. Esses danos são causados, em suma, pela queda brusca na energia.

Para fins de prevenção, foram inventados equipamentos para evitar prejuízos materiais, ou seja, aparelhos que trabalham estabilizando, limpando e mantendo a energia fornecida por um curto período. É nessa categoria de equipamentos que entra o estabilizador.

Geralmente, o estabilizador é composto por:

- Fusível protetor;
- Tomada de saída para conectar aparelhos;
- Chave seletora da tensão da rede;
- Chave de liga e desliga;
- Proteção de linha telefônica.

Desse modo, os estabilizadores trabalham nivelando a tensão elétrica. Além disso, eles também estabilizam as voltagens de rede, evitando que picos de energia afetem os equipamentos diretamente.


Para Que Serve e Como Funciona o Nobreak?

Uninterruptible Power System (ou Sistema Ininterrupto de Potência), também conhecido pela sigla UPS, é o nome universal do que, aqui no Brasil, chamamos de nobreak

Em outras palavras, aqui em nosso país, nobreak é o nome do equipamento que funciona como uma unidade capaz de armazenar energia e continuar alimentando os dispositivos conectados a ele por um determinado período quando há falta ou anormalidade na fonte principal de energia.

Assim, em termos bastantes didáticos, um computador ligado a um nobreak potente de 1400VA, por exemplo, não somente estará protegido contra picos de energia como também poderá continuar funcionando por um determinado tempo caso a energia fornecida pela rede elétrica seja cortada. Em média, dependendo do consumo dos aparelhos conectados, um nobreak com essa potência pode segurar a energia por 30 minutos a 1 hora.

O que vai determinar, naturalmente, o tempo que o nobreak consegue manter em funcionamento os aparelhos conectados a ele, é sua unidade de armazenamento de energia, ou bateria. Portanto, de acordo com seu tipo, quantidade e capacidade, as baterias podem fornecer desde minutos até horas de funcionamento.

Dessa forma, enquanto um estabilizador apenas protege os equipamentos de picos e quedas de energia, o nobreak vai além, pois fornece essa mesma proteção enquanto mantém os equipamentos em funcionamento por algum tempo.

Dentre as áreas que mais se beneficiam com o uso do nobreak, podemos destacar TI, Telecom, Governo, tráfego, indústria, TV e Broadcast, médicos e consultórios, datacenters e agências diversas. No entanto, o equipamento também traz segurança para usuários domésticos.

Faltou a luz? Não se preocupe mais com queda de energia! Compre um nobreak que une qualidade e excelente custo-benefício e fique tranquilo.


 

Mundoware
Seja muito bem-vindo à Mundoware®
Especializada em toner, tinta, papel fotográfico, eletrônicos, acessórios de info e muitos outros produtos, a loja surgiu em 2015 com o objetivo de oferecer o melhor custo-benefício do mercado entregando produtos com ótimo preço e qualidade junto com uma experiência de compra descomplicada e segura.
Todos os Direitos Reservados. É vetada a reprodução total ou parcial das informações aqui veiculadas sem a expressa autorização da administração do site. Preços e condições de pagamento são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet e poderão sofrer alteração sem aviso prévio.
CNPJ 10.473.915/0001-78 - Rua Presciliano Pinto, 851, Boa Vista - CEP 15025-100
Feito com ❤️ em São José do Rio Preto - SP