Mundoware
Filtros

Filtros Aplicados

Cor

Marca da Impressora

Tamanho do Refil

Tipo de Impressora

para Lexmark

Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Pó De Toner

O pó de toner é um gênero de tinta, sendo "tonalizador" o seu nome técnico.

O pó é usado para realizar impressões coloridas ou monocromáticas em impressoras, fotocopiadoras ou multifuncionais a laser.

O pó de toner não deve ser confundido com o cartucho de toner. Afinal, o último se refere ao compartimento onde é armazenado o pó.

O pó de toner, em si, é um composto químico, um tonalizador à base de carbono. O produto conta com partículas finíssimas, em diferentes densidades a depender de cada modelo e marca de toner ou impressora.

O pó é transferido através de fricção e cargas magnéticas em contato com o papel. Nesse processo, são fundidos pela temperatura do rolo da copiadora ou impressora. Assim, imagens e textos são impressos.


Tipos De Pó De Toner

Em suma, são duas as principais categorias de pó de toner: bicomponente e monocomponente. Os critérios de uso de cada uma são determinados por vários fatores como tipo de impressora, qualidade da impressão, velocidade e outros.

Assim, é preciso conhecer os padrões específicos de cada impressora para recarregar o cartucho do toner. Esta é uma indicação importante, pois o tonalizador deve atender a todas às necessidades da impressora. Com o pó correto, é possível garantir uma qualidade superior na impressão de retratos e documentos.

Desse modo, na hora de recarregar seu cartucho, é importante recorrer à marca ideal para receber uma impressão econômica e de qualidade.

 

 

Cuidados Com o Pó De Toner

O tonalizador é recomendado tanto para grandes e pequenas empresas quanto para usos domésticos. Afinal de contas, o pó para toner foi projetado visando um número maior de impressões diárias. Desse modo, seu desenvolvimento atende todas as necessidades com qualidade e economia.

Contudo, é preciso ter alguns cuidados na lida diária com o tonalizador. E quem trabalha com impressoras e é frequentemente responsável pela substituição do pó, costuma ter dúvidas quanto ao modo mais seguro de manusear o produto. O pó do toner causa malefícios à saúde ou é tóxico?


Faz Mal Para a Saúde?

Em um primeiro contato, o pó dos toners não são tóxicos e nem oferecem riscos aos seres humanos. No entanto, devido às pequeninas partículas em sua formação, o pó pode causar irritação. Isto é, quando expostas por longos períodos ou em grandes quantidades, é possível irritar o sistema respiratório.

As impressoras a laser, por exemplo, tendem a deixar alguns imperceptíveis resíduos suspensos pelo ar ao longo do funcionamento. Assim, em empresas com grande demanda de impressão, é preciso ter atenção especial. É indicado que o equipamento seja instalado longe dos funcionários. Além disso, recomenda-se que as impressoras sejam posicionadas em lugares ventilados e isolados.

Os usuários mais suscetíveis aos resíduos são pacientes com bronquite, asma ou outro problema respiratório. Portanto, estes devem evitar a proximidade ou manuseio recorrente de equipamentos de impressão.


Como Funciona o Pó De Toner?

As impressoras a laser são tecnológicas e inovadoras, contando com um recurso de qualidade elevada e rapidez. Ou seja, estas impressoras não utilizam os populares cartuchos de tinta. Ao contrário, estes equipamentos modernos usam um toner onde o tonalizador é inserido.

De fato, existe uma complexidade maior nas impressoras a laser quando comparadas às tradicionais. Afinal, ao contrário das últimas, os toners não lançam as tintas diretamente no papel. Ao contrário da tinta de cartucho, o tonalizador é um pigmento a base do pó do carbono. Confira a seguir como a impressão é feita.

- Primeiramente, o toner lança o pó. O último está carregado positivamente no cilindro fotorreceptor. É aí que ocorre a atração de cargas opostas;
- Em seguida, o pó grudará somente nas partes onde a carga for negativa. Assim, uma imagem é formada com camadas de tinta;
- A impressora carrega negativamente no momento em que puxa o papel;
- Assim, o papel atrairá as partículas do pó no instante em que o papel passar pelo cilindro. Afinal, elas se tratam de cargas positivas;
- Enfim, é aplicado o pigmento rapidamente quando o papel avança pela esteira;
- Para que não haja uma nova atração com o papel, o cilindro é descarregado. Por fim, as partículas se fundem no papel devido ao fusor aquecido em temperatura alta. Por conta disso, o papel que sai da impressora é quente. Devido à velocidade alta do trabalho de impressão, o papel não queima.


Como Recarregar o Cartucho De Toner?

Recarregar o cartucho dos toners pode levantar muitas dúvidas aos usuários. Afinal, o procedimento exige muita precisão por parte de quem manuseia.

A boa notícia é que, apesar disso, não existe nenhum segredo. O primeiro passo é conhecer as especificações da impressora. Para isso, é preciso levar em consideração a data da fabricação, o modelo e a marca.

Antes de colocar a mão na obra, confira se o modelo ou marca requer algum procedimento ou recomendação específica.

  1. O início independe da sua impressora. Isto é, será necessário fazer a retirada e limpeza do rolo magnético. Visto que a peça é frágil, deve ser operada com cuidado redobrado e uso de luvas;
  2. Use um pano macio, novo, limpo e úmido de álcool para limpar o rolo magnético. Durante o procedimento, certifique-se de deixar baixo o medidor do reservatório de toner;
  3. Quando terminar, faça o preenchimento do reservatório para a impressão. Para o pó do toner assentar, invista com leves batidas;
  4. Tenha o cuidado de não deixar restos do antigo pó no interior do toner. Antes da troca por um novo, faça sempre o esgotamento do anterior;
  5. Além disso, para limpar os resquícios que sobraram, é possível usar um aspirador de pó simples e doméstico. Realize toda a limpeza com delicadeza;
  6. Por fim, feche o cartucho hermeticamente, certificando-se de que as peças estão todas encaixadas devidamente;
  7. Não esqueça que o chip também deverá ser substituído. Ele é encarregado, afinal, da conexão da impressora com o cartucho de pó.

E aí, ficou animado para fazer a recarga do seu pó de toner? Aqui na Mundoware, você encontra uma série de produtos de qualidade para realizar o procedimento com segurança e economia. Confira nossos preços e condições incríveis!


 

Mundoware
Seja muito bem-vindo à Mundoware®
Especializada em toner, tinta, papel fotográfico, eletrônicos, acessórios de info e muitos outros produtos, a loja surgiu em 2015 com o objetivo de oferecer o melhor custo-benefício do mercado entregando produtos com ótimo preço e qualidade junto com uma experiência de compra descomplicada e segura.
Todos os Direitos Reservados. É vetada a reprodução total ou parcial das informações aqui veiculadas sem a expressa autorização da administração do site. Preços e condições de pagamento são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet e poderão sofrer alteração sem aviso prévio.
CNPJ 10.473.915/0001-78 - Rua Presciliano Pinto, 851, Boa Vista - CEP 15025-100
Feito com ❤️ em São José do Rio Preto - SP
Fale Conosco pelo WhatsApp